Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

PARA OUVIDORIA, REGIMENTO INTERNO DO STJ VALE MAIS DO QUE A LEI E O ESTATUTO DO IDOSO NÃO VALE NADA...

Sou idoso e impetrei um mandado de segurança que neste sábado (2) completará 90 meses de tramitação no Superior Tribunal de Justiça.

Não errei nas contas. São SETE ANOS E MEIO (!!!) transcorridos desde o pontapé inicial, em 08/02/2007, quando o STJ o recebeu e lhe atribuiu o nº único 0022638-94.2007.3.00.0000.

Em 08/08/2012 a Corte registrou a entrada do meu pedido de prioridade nos trâmites, em conformidade com o Estatuto do Idoso, cujo art. 71 estabelece:
"É assegurada prioridade na tramitação dos processos e procedimentos e na execução dos atos e diligências judiciais em que figure como parte ou interveniente pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, EM QUALQUER INSTÂNCIA" (grifo meu).
O processo se encontra totalmente parado desde 21/09/2012, quando, após as duas partes se manifestarem sobre a decisão tomada pelo relator em 23/08/2012, foi recebido de volta no gabinete do dito cujo. Então, como ainda não encontrei o segredo da vida eterna e espero ver o caso concluído durante minha estada na Terra, requeri à Ouvidoria do STJ que fizesse respeitar o Estatuto do Idoso. Eis a resposta:
"... informamos que a sua manifestação será levada ao conhecimento do gabinete.
Lembramos, contudo, que, de acordo com o Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça, é atribuição exclusiva do Ministro relator ordenar e dirigir o processo a ele distribuído (RISTJ, art. 34, I)".
Fiquei confuso: é possível que um mero regimento interno prevaleça sobre uma Lei decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República (a Lei nº 10.741, de 01/10/2003)? Ainda mais quando, no texto da referida Lei está inequivocamente determinado que ela deve obedecida EM QUALQUER INSTÂNCIA?

Como não sou jurista, apenas um cidadão com bom senso e espírito de justiça, peço aos doutos que me esclareçam. E, se estiver certo eu e errada a Ouvidoria, que me defendam, pois esta é apenas mais uma da longa série de interpretações duvidosas e sempre desfavoráveis a mim, no tortuoso desenrolar do meu processo.

CADÊ O RITO SUMÁRIO QUE ESTAVA AQUI? O GATO COMEU.

Eu mesmo e também vários companheiros já nos queixamos, à presidenta da República e ao ministro da Justiça, das anomalias que desde o início vêm perpassando a tramitação do meu mandado de segurança --começando pela morosidade aberrante em se tratando daquele que deveria ser "um remédio constitucional, de natureza mandamental, RITO SUMÁRIO e especial".

A resposta tem sido sempre a mesma: a de que a responsabilidade caberia ao STJ, estando o Executivo de mãos atadas.

Mas, não foi o Poder Judiciário que decidiu retardar o cumprimento da decisão que ele próprio tomou no julgamento do mérito da questão realizado em 23/02/2011, quando todos os oito ministros reconheceram o meu direito.

Embora seus efeitos tenham sido sustados por uma bizarra decisão monocrática do relator recém-empossado, anulando com uma penada a sentença unânime de seus colegas e desprezando o entendimento a que o antigo relator chegara após quatro anos de acompanhamento passo a passo do caso, TAL ESQUISITICE FOI PROPICIADA POR (MAIS) UMA CLARÍSSIMA MANOBRA PROTELATÓRIA DA ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO, que faz parte do Poder Executivo.

Ou seja, já lá se vão 41 meses que o cumprimento da sentença do STJ está sendo retardado porque a AGU, obrigada a bater em retirada quanto ao mérito da questão, saiu pela tangente, arguindo uma filigrana jurídica para causar mais delongas, qual seja a de que mandado de segurança não seria o instrumento jurídico adequado. E o novo relator, surpreendentemente, aceitou:
"... analisando-se melhor os autos, percebe-se que o julgado ora embargado, ao contrário do que se registrou, olvidou-se da existência de consolidado entendimento nesta Corte Superior, com arrimo no enunciado 269 da Súmula de Jurisprudência do egrégio Supremo Tribunal Federal, no sentido de que o Mandado de Segurança não pode ser utilizado como mero substitutivo de Ação de Cobrança" (decisão monocrática do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, em 15/08/2012).
Afora o descortesia para com oito outros ministros, nota-se também uma grave incorreção: ele diz ter sido olvidada uma questiúncula que, na verdade, havia sido considerada e rechaçada! A AGU já a submetera ao relator anterior, Luis Fux, que a fulminou em 19/10/2007:
"A determinação para que a autoridade coatora, in casu, o Ministro de Estado do Planejamento e Gestão, cumpra a requisição do Ministro da Justiça no sentido de efetuar o pagamento dos retroativos a anistiado político, não atrai a incidência das Sumulas n.ºs 269 e 271, do STF, porquanto, aqui, não se trata de utilizar-se do mandado de segurança como substituto da ação de cobrança, mas, tão-somente, de determinar o cumprimento de ato administrativo legal e legítimo".
ALEGAÇÕES PERIFÉRICAS, EVASIVAS,
 REAPRESENTADAS A TORTO E A DIREITO.

E por que a AGU, na sua inexplicável insistência em postergar indefinidamente o pagamento do que é justo e devido para mim, recorre a alegações periféricas e evasivas, inclusive reapresentando-as depois de já terem sido categoricamente repelidas? Simplesmente porque, quanto ao fulcro da questão, não tem nada, absolutamente nada, para contrapor à sentença de 23/02/2011.

A Lei nº 10.559, de 13/11/2002, estabelecera o seguinte:
Art. 18.  Caberá ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão efetuar, com referência às anistias concedidas a civis, mediante comunicação do Ministério da Justiça, no prazo de sessenta dias a contar dessa comunicação, o pagamento das reparações econômicas, desde que atendida a ressalva do § 4o do art. 12 desta Lei.
§ 4o  As requisições e decisões proferidas pelo Ministro de Estado da Justiça nos processos de anistia política serão obrigatoriamente cumpridas no prazo de sessenta dias, por todos os órgãos da Administração Pública e quaisquer outras entidades a que estejam dirigidas, ressalvada a disponibilidade orçamentária.
A decisão do ministro da Justiça, em 30/09/2005, foi:
"Declarar Celso Lungaretti anistiado político, concedendo-lhe reparação econômica, de caráter indenizatório, em prestação mensal, permanente e continuada (...), com efeitos retroativos da data do julgamento em 27.07.2005 a 29.10.1996, totalizando 104 (cento e quatro) meses e 28 (vinte e oito) dias, perfazendo um total indenizável de..."
No início de 2007, 16 MESES DEPOIS, EU AINDA NÃO HAVIA RECEBIDO A INDENIZAÇÃO RETROATIVA QUE DEVERIA TER SIDO PAGA EM 60 DIAS, daí minha decisão de impetrar mandado de segurança para que fosse cumprida a Lei e a decisão ministerial.

Logo em seguida, a União enviou carta convidando-me a abdicar VOLUNTARIAMENTE do direito ao pagamento imediato dos atrasados, aceitando VOLUNTARIAMENTE seu parcelamento até o final de 2014. Como o meu mandado já tramitava e como este direito não fora esmola nenhuma, mas sim o justo ressarcimento do sangue que me derramaram, dos terríveis tormentos físicos e psicológicos que sofri, da lesão permanente que me causaram e da honra que me atingiram, eu optei por não desistir VOLUNTARIAMENTE do processo já aberto.

É óbvio que, como a legislação não fora alterada, a Justiça necessariamente teria de mandar que a Lei fosse cumprida, como mandou.

E é chocante que a AGU use todo seu poder de fogo, infinitamente superior, contra mim, para evitar que uma decisão judicial seja cumprida. Pois ela tem um compromisso com a Justiça no sentido maior da palavra; não existe apenas para vencer a qualquer preço ou protelar o cumprimento de sentenças desfavoráveis arguindo ninharias, como fazem os advogados de porta de xadrez.

Não sou dado a delírios persecutórios, nem acredito piamente em teorias da conspiração. Mas, todos hão de convir que é muito estranho o raio cair duas vezes no mesmo lugar. Estou sendo novamente vítima das burocracias arrogantes, arbitrárias e insensíveis, como já o fora quando requeri minha anistia na década passada e, embora o critério primeiro da priorização dos processos (desemprego) me beneficiasse, só comecei a receber minha pensão depois de exatos 50 meses, tendo de mover céus e terras para tanto, enquanto os amigos do rei e os famosos, mesmo não preenchendo as condições necessárias para terem seus casos priorizados, eram atendidos em menos de um ano.

Será vergonhoso para a União e contraditório com a política de direitos humanos dos últimos quatro governos se eu morrer sem ter sido ressarcido das violências cometidas por agentes do Estado em meados de 1970 (!!!). Quarenta e quatro anos já se passaram. Quantos mais precisarei esperar?

E, A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: ATÉ QUANDO OS QUE NÃO SE VERGAM VOLUNTARIAMENTE ÀS IMPOSIÇÕES DOS PODEROSOS CONHECERÃO A COMPULSORIEDADE DAS INJUSTIÇAS E DOS ABUSOS DE PODER?


POSTS RECENTES DO BLOGUE NÁUFRAGO DA UTOPIA (clique p/ abrir):

Aecio confessa: aeroporto serviu para minhas necessidades pessoais privadas

Minha duvida: Visto que sabemos das necessidades privadas e secretas de aecinho, cientes que um helicoptero foi flagrado em outra fazenda com 450 k de cocaina. serão as duas fazendas colocadas para reforma agraria?

Finalmente, hoje, em artigo na Folha de S.Paulo, Aécio Neves admite 
que o Aeroporto de Cláudio, junto a sua fazenda,
 serviu para sua comodidade pessoal, em atividades rigorosamente privadas...

Foto: Finalmente, hoje, em artigo na Folha de S.Paulo, Aécio Neves admite que o Aeroporto de Cláudio, junto a sua fazenda, serviu para sua comodidade pessoal, em atividades rigorosamente privadas... http://goo.gl/sW3PgU

Trensalão Tucano (PSDB): Prejuízo de R$ 425 milhões aos cofres públicos



Publicado em 02/08/2013
Propina pode superar R$ 1 bilhão:
http://ultimosegundo.ig.com.br/politi...

Superfaturamento de cartel do trem em SP e no DF teria chegado a R$ 577 mi. Os governos de São Paulo e do Distrito Federal podem ter gastado até 30% a mais, ou R$ 577,5 milhões, em cinco contratos suspeitos de serem alvo de cartel entre empresas nacionais e estrangeiras do setor metroferroviário. A suposta fraude foi denunciada pela alemã Siemens ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Documentos obtidos pelo Estado mostram que, com o esquema, esses contratos chegaram a R$ 1,925 bilhão (em valores atualizados).

http://www.estadao.com.br/noticias/ci...

http://estadao.br.msn.com/ultimas-not...

http://www1.folha.uol.com.br/cotidian...

via Marcos Rebello.

A Marcha das Vadias no ES, o estado campeão em violência a mulher

VADIAR em marcha não é vergonha .Vadiar em Marcha é uma necessidade .
ABAIXO A VIOLÊNCIA às MULHERES


No ES, a Marcha das Vadias acontece nesse sábado, a partir das 17h. 
O ES é estado campeão em assassinatos e violências contra a mulher. 

Vamos vadiar: Mulheres e homens que amam as mulheres

'...A Marcha das Vadias é uma iniciativa mundial que nasceu em 2011 no Canadá. O movimento leva esse nome em menção aos diversos abusos sexuais sofridos por mulheres na Universidade de Toronto. Na ocasião, um policial sugeriu que as mulheres evitassem usar roupas de “vadias” para que não fossem vítimas. No primeiro ano, o protesto levou cerca de 3 mil pessoas às ruas da cidade canadense.

Neste ano, o movimento terá concentração às 17 horas na lateral do Teatro Universitário da UFES, campus Goiabeiras, em Vitória. O trajeto seguirá pelo bairro Jardim da Penha até chegar à Praça dos Namorados, na Praia do Canto.
...A Marcha pretende dar voz àquelas que foram caladas, a maioria pelos seus companheiros, como na morte de Gabriela de Oliveira Bomfim Sampaio, que foi estuprada, degolada, atingida por cinco facadas, ainda teve um celular colocado na boca e uma faca na vagina. O assassino gravou todo o crime e enviou para a mãe da vítima. O vídeo e fotos dela continuam sendo compartilhados”, lembra Ana Lucia Rezende, integrante do Coletivo Femenina e uma das organizadoras do evento. O caso de Gabriela, que tinha 24 anos, aconteceu no dia 23 de junho de 2014 em Vila Velha....' http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2014/07/Marcha%20e%20Bicicletada%20das%20Vadias%20vão%20reivindicar%20direitos%20das%20mulheres%20em%20Vitória%20nesta%20sexta-feira.html

Primeiro filme cubano 3D conta história publicada por José Martí em 1889 - Portal Vermelho

Primeiro filme cubano 3D conta história publicada por José Martí em 1889 - Portal Vermelho





O longa-metragem "Meñique", primeiro filme cubano com a tecnologia de animação em 3D, será exibido em 10 países,

incluindo Estados Unidos, Espanha e França, anunciaram seus produtores na última terça-feira (22).



AFP
 O longa-metragem 'Meñique', primeiro filme cubano com a tecnologia de animação em 3D, será exibido em 10 países, incluindo Estados Unidos, Espanha e França. O longa-metragem 'Meñique', primeiro filme cubano com a tecnologia de animação em 3D, será exibido em 10 países, incluindo Estados Unidos, Espanha e França.














































"Uma dúzia de países, incluindo os Estados Unidos, assinaram contratos para a distribuição 

de Meñique", informou Julio Casal, diretor da empresa espanhola Ficción Producciones, 

que produziu o filme juntamente com o estatal Instituto Cubano de Cinema (ICAIC).

O filme, que estreou no domingo em Havana, também "será exibido na França, Coreia do Sul,


Alemanha e vários países do Oriente Médio", declarou Casal, citado pela agência de 

notícias cubanaPrensa Latina.

Baseado em uma adaptação do escritor e herói cubano José Martí (1853-1895) de um conto 


francês Édouard Laboulaye (1811-1883), "Meñique" conta a história de uma criança inteligente 

que descobre que o conhecimento é melhor do que força.

A história foi publicada por Martí em 1889 em Nova York na primeira edição de sua revista 


The Golden Age.

"Uma cópia alternativa do filme será lançada na Espanha, dublada por atores espanhóis


 e com um roteiro mais universal" para "livrar o filme do regionalismo que pode torná-lo 

incompreensível", disse Casal.

O ICAIC indicou recentemente que também planeja produzir em 3D um filme de "Elpidio Valdés",


 o personagem mais famoso dos desenhos animados de Cuba, criado em 1970 por Juan Padrón, 

o pai da animação na ilha e Prêmio Nacional de Cinema 2008.

Elpidio Valdés é um valente coronel "mambí" (guerrilheiro) das lutas contra o colonialismo


 espanhol no século 19.

Com informações de agencias de notícias



quarta-feira, 30 de julho de 2014

CRIANÇAS QUE SONHAM de Carlos Pronzato

(para as crianças massacradas pelo exército israelense)
CRIANÇAS QUE SONHAM
de Carlos Pronzato

Há crianças dormidas
que sonham
quando voam as bombas
não acordam

Há céus de mil cores
e pássaros
há areias distantes
e oásis
embaixo dos cabelinhos
de petróleo
brilhante

Não escutam
nem olham
as noites terríveis
as luzes que os mísseis
explodem
nos prédios
nas pontes

Não sentem
o cheiro de pólvora
a chuva das cinzas
desabando na noite
no balanço
perfeito
da morte

Não sabem
que amanhã
não haverá mais
uma escola
uma casa
um pudim
colegas de rua
e os pais no jardim

Não sabem
que amanhã
já não vão acordar

Na aurora
esquecidos
sob um monte de pó
dormirão

Há crianças dormidas
que sonham
quando voam as bombas
não acordam.

Carlos Pronzato
Foto: (para as crianças massacradas pelo exército israelense)
CRIANÇAS QUE SONHAM
de Carlos Pronzato

Há crianças dormidas
que sonham
quando voam as bombas
não acordam

Há céus de mil cores
e pássaros
há areias distantes
e oásis
embaixo dos cabelinhos
de petróleo
brilhante

Não escutam
nem olham
as noites terríveis
as luzes que os mísseis
explodem
nos prédios
nas pontes

Não sentem
o cheiro de pólvora
a chuva das cinzas
desabando na noite
no balanço 
perfeito
da morte

Não sabem
que amanhã
não haverá mais
uma escola
uma casa
um pudim
colegas de rua
e os pais no jardim

Não sabem
que amanhã
já não vão acordar

Na aurora
esquecidos
sob um monte de pó
dormirão

Há crianças dormidas
que sonham
quando voam as bombas
não acordam.

Carlos Pronzato

quem é roberto freire


Foto

Bolivia renuncia al acuerdo de visas con Israel en protesta al genocidio contra Palestina

VIVA EL GOBIERNO DEL PRESIDENTE EVO MORALES AYMA
 compartilhou afoto de Bolivia Como Va.Enviada por Mônica Simões
“El Estado boliviano, como país y como pueblo hemos tomado la firme decisión de renunciar al acuerdo sobre visas con Israel de 17 de agosto de 1972 que se firmó bajo un régimen de las dictaduras en Bolivia y que permitía a los ciudadanos israelíes ingresar a Bolivia libremente, sin siquiera tener visa de ingreso”, manifestó el presidente del Estado Plurinacional de Bolivia, Evo Morales Ayma.
Bolivia renuncia al acuerdo de visas con Israel en protesta al genocidio contra Palestina

“El Estado boliviano, como país y como pueblo hemos tomado la firme decisión de renunciar al acuerdo sobre visas con Israel de 17 de agosto de 1972 que se firmó bajo un régimen de las dictaduras en Bolivia y que permitía a los ciudadanos israelíes ingresar a Bolivia libremente, sin siquiera tener visa de ingreso”, manifestó el presidente del Estado Plurinacional de Bolivia, Evo Morales Ayma.

GENOCIDAS DE ISRAEL CONTINUAM EXTERMINANDO CRIANÇAS

"Não há palavras para expressar adequadamente minha raiva e indignação", disse um comissário da ONU, a respeito de mais um ataque do exército israelense contra escola palestina.

Nem a minha. Nada que eu pudesse escrever superaria o impacto da simples leitura dos dois textos que transcrevo abaixo.

A presidenta Dilma Rousseff foi cautelosa, disse que estamos diante de massacres, não de um genocídio.

Decidam os leitores se trata-se ou não do "extermínio sistemático de pessoas tendo como principal motivação as diferenças de nacionalidade, raça, religião e, principalmente, diferenças étnicas".

Eu não hesito um segundo para afirmar: É GENOCÍDIO, SIM. DOS MAIS BESTIAIS!

"CRIANÇAS FORAM MORTAS ENQUANTO DORMIAM AO LADO DE SEUS PAIS"

O chefe da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNWRA) classificou de "vergonha universal" o ataque israelense nesta quarta-feira (30) contra uma escola mantida pelo organismo no campo de refugiados Jabaliya, na faixa de Gaza, onde centenas de palestinos haviam se refugiado. Ao menos 19 morreram e 90 ficaram feridos no ataque. 

"Ontem à noite, crianças foram mortas enquanto dormiam ao lado de seus pais no chão de uma sala de aula em um abrigo da ONU em Gaza. Crianças mortas enquanto dormiam; isso é uma afronta para todos nós, uma fonte de vergonha. Hoje o mundo está em desgraça", afirmou em nota Pierre Krähenbühl, comissário-geral da UNRWA.

"Não há palavras para expressar adequadamente minha raiva e indignação", afirmou.

Segundo Krähenbühl, este ataque foi o sexto contra uma escola mantida pela UNRWA em Gaza. "Nossos funcionários estão sendo mortos. É um ponto de ruptura."

O Exército de Israel não confirma o ataque contra a escola da ONU -- e diz que militantes estavam disparando do local.

Mas, na nota, a UNRWA afirma não ter dúvidas de que o ataque foi realizado por Israel.

"Visitamos o local e coletamos evidências. Analisamos fragmentos, examinamos as crateras e outros danos. Nossa avaliação inicial é de que foi a artilharia israelense que atingiu nossa escola, em que 3.300 pessoas haviam se refugiado. Acreditamos que houve ao menos três impactos", afirmou. 

Ainda de acordo com a nota, a localização da escola e a informação de que estava sendo ocupada por refugiados foram comunicadas ao Exército israelense 17 vezes, a última delas horas antes do bombardeio

O Exército israelense, em uma primeira resposta à morte de  20 palestinos em uma escola administrada pela ONU em Gaza nesta quarta-feira (30), disse que militantes próximos à instalação atiraram bombas de morteiro e as forças israelenses foram obrigadas a revidar. (UOL, com despachos das agências internacionais)

"NÓS AINDA ESTAMOS ANALISANDO O INCIDENTE"

"Mais cedo nesta manhã, militantes atiraram projéteis de morteiros contra soldados [israelenses] a partir dos arredores da escola da UNWRA em Jabalya [um campo de refugiados]. Em resposta, os soldados atiraram em direção à origem dos disparos, e nós ainda estamos analisando o incidente (!!!)", disse um porta-voz militar israelense. (Agência Reuters) 

Aecio o clone FHC

Marcos Rebello Dizem comumente que FHC não deve aparecer nos debates atuais. Eu discordo. Porque quando se fala em termos de dar rumos à economia e ao país, temos duas, e apenas duas, avenidas. 

Uma é a atual que está baseada no trazer para o país o motor da economi
a, ou seja, impulsionar o desenvolvimento a partir da educação, da técnica, da tecnologia, do trabalho, do financiamento e da indústria nacional Reparem na ordem evolutiva. A infraestrutura do país em termos gerais é a tônica. Vemos isto pelo que ocorreu no governo Lula e a continuidade nas obras do PAC durante o governo Dilma, muito embora ele tenha sido todo durante a maior recessão mundial dos ultimos tempos. Isto não pode ficar esquecido porque requeriram massivos investimentos quando o capital é escasso, e mesmo assim o país se mantem.

A outra avenida é exatamente o contrário desta. Ela é devolutiva, porque vem de um centro fora do país, fora dos interesses nacionais Porque ao olharmos para o histórico veremos que com esta proposta não se investe em educação, nem em universidades e escolas técnicas, elimina-se os empregos para enxugar a máquina economica, reduz-se os salários para maximizar lucros empresariais e de bolsas que exigem lucros trimestrais e aumenta-se a dívida pública para sanar matrizes financeiras e empresariais no exterior hoje em franca bancarrota. 

Quer dizer, o embrião desta avenida oposicionista é claramente neoliberal que vem a beneficiar os de fora, devolver o controle e a soberania nacional ao capital rentista que escraviza este país desde a independencia, e nega a primeira e única oportunidade de real desenvolvimento autônomo. Ela impede a ruptura com o cartel de dominação mundial. Este é claramente o legado de FHC. É a receita de um sistema que vive às custas do país e que sequer repõe o que retira. Tanto que as privatizações foram em grande parte uma doação daquilo que foi duramente construído por décadas com o dinheiro publico! Foram valores nacionais e poder transferidos para fora do país. E por que esta "venda" do patrimonio publico nacional? Segundo os experts do neoliberalismo, para inserir o Brasil no contexto internacional a fim de moderniza-lo e diversifica-lo. Na verdade isto não é correto, porque mesmo com o aporte de tecnologia o grau de dependencia do capital rentista internacional aumentou perigosamente alem de delapidar completamente a autonomia da indústria nacional que hoje está praticamente toda nas mãos de estrangeiros que, com dólares sem lastro, compraram tudo. Este capital está hoje hiperconcentrado fora do país, resultado das fusões de grandes bancos como medida para conter a crise financeira, e exige um controle politico ainda mais acentuado que antes.

Este é o embrião de FHC personalizado em Aécio Neves porque não há outra possibilidade dentro da realidade economico-financeira e nem ideologica no mundo. 

Mas podem argumentar que Aécio não seguiria a linha de FHC. Ora, isso é impossivel! Porque nenhum politico consegue operar no vácuo economico-financeiro e não existe terceira via ideológica. Aécio obrigatóriamente teria que renunciar às propostas do BRICS assim que entrasse no governo porque as alianças que o sustenta vêm do embrião do PSDB-DEM que todos sabem qual é. Repudiar o BRICS é si ne qua non para a sua sobrevivencia politica no governo. Outra exigência seria juntar o Brasil às sanções contra a Russia para derrubar Putin. Ora, como poderia o Brasil ir contra um membro do BRICS em politica de reconstrução nacional e que depende desta parceria para implementar medidas geopoliticas já tomadas a nivel bi e multilateral? Esta é apenas uma amostra da Politica Externa que Aécio seria obrigado a seguir. O resto seria ladeira abaixo. O resultado seria o Brasil sendo novamente apenas uma escora de um sistema em franca decadência.

Aécio não tem proposta na mesa. Ele foge de respostas concretas e de compromissos porque sabe que não pode colocar qualquer coisa na mesa para ser analisada. Então ele faz finta nas entrevistas sobre programa de governo e faz pose para fotos de efeito.

Ou voce ruma por uma avenida ou voce ruma por outra.

Qual é o rumo para o Brasil? O que acaba de acontecer em Fortaleza! 

Com o lançamento do Banco do BRICS e a criação do fundo de reserva de contingencia para sanar quaisquer turbulencias nos mercados e no governo mostramos que esta é a única proposta viável para o Brasil para não permitir um relapso de caída nas amarras do capital rentista. Esta proposta é da Dilma!

terça-feira, 29 de julho de 2014

Solange Pacheco, Candidata SIONISTA do PSOL -

Quem usa uma linguagem  como se fosse de esquerda e trai, tem que ser exposto mesmo:

Solange Pacheco, militante e candidata do PSOl APOIANDO O SIONISMO 
                             TRAIDORA


via Monica Simões -
Solange Pacheco, militante e candidata do P$$$OL, apoiando o sionismo! Vergonha!

Foto: Solange Pacheco, militante e candidata do P$$$OL, apoiando o sionismo! Vergonha!

Lula discursar na abertura da XIV Plenária Nacional da CUT/SP,

Acordei pensando no ontem e passado o momento, posso pensar
 com mais clareza e sem os arroubos que a profunda emoção provoca.
Ver e ouvir o ex presidenteLula
  discursar na abertura da
 XIV Plenária Nacional da CUT/SP,
 com sua fala carregada de emoção e convicção, suas analogias bem
 humoradas e sua decisão em seguir lutando em prol de um mundo onde 
as pessoas tenham direitos constituídos e respeitados, causou uma
comoção coletiva nos delegados e delegadas presentes ao evento.
Ouvi-lo e já comungar dos mesmos ideais nos fortalece e impulsiona a
 continuar nossa luta pelo bem comum, com ética e determinação, mas 
sem falsos moralismos e vaidades toscas. A vida nos é dada para grandes
 coisas e uma delas é acreditar que nossos melhores sonhos e desejos não 
são só nossos. Tem sempre alguém por perto, ou mesmo distante, que os 
têm também. Podemos contribuir para torná-los reais! Podem contribuir 
conosco para que os nossos se tornem reais!nAssim, vamos construindo 
uma teia forte e resistentes àqueles e àquelas que não interessam os sonhos 
e desejos alheios e tentam não deixar que se realizem e até os matam.
Ouvir o Lula reafirma uma grande verdade:sonhemos e busquemos nossos sonhos! 
Principalmente aqueles que nós realizam nosso mais profundo desejo de solidariedade, 
cumplicidade e possibilidades na construção de um mundo melhor!
Junt@s somos fortes!
Façamos do nosso dia um bom dia.

Foto: Acordei pensando no ontem e passado o momento, posso pensar com mais clareza e sem os arroubos que a profunda emoção provoca.
Ver e ouvir o ex presidente Lula discursar na abertura da XIV Plenária Nacional da CUT/SP, com sua fala carregada de emoção e convicção, suas analogias bem humoradas e sua decisão em seguir lutando em prol de um mundo onde as pessoas tenham direitos constituídos e respeitados, causou uma comoção coletiva nos delegados e delegadas presentes ao evento.
Ouvi-lo e já comungar dos mesmos ideais nos fortalece e impulsiona a continuar nossa luta pelo bem comum, com ética e determinação, mas sem falsos moralismos e vaidades toscas. A vida nos é dada para grandes coisas e uma delas é acreditar que nossos melhores sonhos e desejos não são só nossos. Tem sempre alguém por perto, ou mesmo distante, que os têm também. Podemos contribuir para torná-los reais! Podem contribuir conosco para que os nossos se tornem reais!nAssim, vamos construindo uma teia forte e resistentes àqueles e àquelas que não interessam os sonhos e desejos alheios e tentam não deixar que se realizem e até os matam. 
Ouvir o Lula reafirma uma grande verdade:sonhemos e busquemos nossos sonhos! Principalmente aqueles que nós realizam nosso mais profundo desejo de solidariedade, cumplicidade e possibilidades na construção de um mundo melhor!
Junt@s somos fortes!
Façamos do nosso dia um bom dia.